Por que uma pessoa começa a usar drogas? Os entorpecentes existem desde os primórdios da Humanidade e se apresentam como uma opção de bem-estar diante dos problemas ou desafios que o ser enfrenta na vida como encarnado em um mundo de provas e expiações, a Terra. Mas será verdadeiro esse bem-estar? Será que usar drogas ajuda mesmo a pessoa a se sentir melhor? Como a família pode agir para auxiliar alguém nesse contexto? “Diálogos Familiares sobre Drogas” é justamente o tema da Roda de Conversa online desta quarta-feira (13), às 19 horas, no Lar de Maria. Os dialogadores serão Andressa Fernandes e Rafael Girard.
Por trás desse uso de entorpecentes para se sentir mais leve, mais corajosa, alegre, está algo bem profundo que talvez a própria pessoa nem se dê conta. É a necessidade do autodescobrimento. Saber por que se está aqui, na Terra? De onde se vem e para onde se vai? Qual a razão do sofrimento? O que provoca a injustiça social, a solidão, o desespero? Por que se usa drogas?
No entanto, a pessoa poderia perguntar sobre como então, sem o uso das drogas, ganhar postura, coragem, autoconfiança de fato para não temer os desafios na vida. Como resposta, pode-se considerar a proposta de a pessoa querer se ajudar. E para isso, vale a pena conhecer as ferramentas disponibilizadas pela Doutrina Espírita, a partir dos ensinamentos do Mestre Jesus. Assunto para a Roda de Conversa desta quarta (13).

A Roda de Conversa “Diálogos Familiares sobre Drogas” pode ser conferida em:

https://www.facebook.com/105707237632179/posts/405255791010654/?sfnsn=wiwspmo