O Colegiado Diretor do Lar de Maria divulga Circular 01/2021, datada de 18 de outubro de 2021, na qual informa a iniciativa de se retomar, a partir de novembro, as atividades presenciais 100% dos projetos sociais da casa, diante do novo cenário sanitário relacionado à covid-19. Para isso, são adotadas medidas estruturais, como informam os dirigentes da Casa.
De acordo com a Circular, para a nova etapa de funcionamento do Lar de Maria, foram considerados os aspectos da nova Lei Geral de Proteção de Dados-LGPD; a significativa redução dos casos graves de saúde advindos da pandemia do covid-19, consequência natural do avanço da campanha preventiva de vacinação; as reformas de ambientes, acessos, aparelhamento, adequação de espaços institucionais em sintonia com os protocolos oficiais anti-covid; a retomada presencial das atividades públicas e privadas,
do funcionamento dos ambientes religiosos, serviços e lazer, entre outros e ainda considerando a necessidade de atender à sociedade que demanda no binômio finalístico sócio-espiritual na Casa.
Compromissos
Por força de lei e também da prestação de contas ao Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), o Lar de Maria tem que apresentar o Termo de Adesão de seus trabalhadores voluntários. Esse Termo já está com as adequações da nova LGPD e do protocolo anti-covid. Dessa forma, todos os trabalhadores voluntários
devem preencher, assinar e entregar aos coordenadores de área ou no Administrativo do Lar de Maria até o próximo dia 22 de outubro de 2021, na Praça Floriano Peixoto Nº 33 – São Brás – Fone-Fax: 3236 -1874 / 8871-1925 – Email: lardemaria_pa@hotmail.com.
“A partir do mês de novembro de 2021, todos os projetos sociais do Lar de Maria estarão funcionando com 100% de suas capacidades de atendimento. No mesmo sentido, preservado o valor e a oportunidade da manutenção de algumas ações virtuais, as atividades doutrinárias buscarão maximizar a convivência e o atendimento presencial de quem busca o Lar de Maria, em busca de consolo e esclarecimento”, comunica o Colegiado Diretor.
Encontro
No dia 13 de novembro de 2021, das 8h30 às 12h30, será realizado o
Encontro de Trabalhadores do Lar de Maria, voluntários e remunerados. O evento servirá para apresentação dos novos espaços e projetos da Casa e os desafios institucionais para o médio prazo.
Nessa mesma data, será criado o novo grupo de WhatsApp institucional, integrando todos os trabalhadores efetivos do Lar de Maria, de todas as áreas, finalísticas e meio. “Essas medidas visam à proteção, organização e fortalecimento institucional para o futuro”, complementam os dirigentes do Lar de Maria.

Atividades 100% presenciais serão retomadas mediante cuidados sanitários na Casa
Lar de Maria organiza novo funcionamento
para atender público na sede em São Brás