A maneira como se entende e se expressa a afetividade revela muito do que se é e de como se assimila a presença do outro no relacionamento social. Por isso, pode ser bem interessante conferir a Roda de Conversa sobre o tema “A afetividade conflitiva e os apoios ineficazes”, nesta quarta-feira (21), às 19 horas, no canal do Lar de Maria no YouTube. Como dialogadores atuarão Paulo Barros e Evandro Lima.
A temática será abordada nos tópicos: “O amor real e as ilusões do afeto – a superficialidade das relações afetivas modernas: tudo é consumo – a falta do autoamor e autorespeito para o amor e o respeito ao outro – O que é uma relação saudável, duradoura, gratificante? Por que tantos crimes decorrentes das relações afetivas conflitivas? Os efeitos do ciúme nas relações (feminicídios, relações abusivas, etc)?”.
A cada quarta-feira, o Lar de Maria promove uma Roda de Conversa sobre assuntos relacionados ao processo de crescimento moral dos cidadãos e cidadãs (espíritos encarnados) à luz da Doutrina Espírita. Os eventos de abril seguem o tema gerador “Desafios e Soluções”.
No dia 28, está programada a Roda de Conversa “O autodespertamento inadiável, com os dialogadores Martha Leão e Carlos Alexandre.

A Roda de Conversa “A afetividade conflitiva e os apoios ineficazes” pode ser conferida aqui:

https://www.facebook.com/105707237632179/posts/297484011787833/