Até que ponto somos rígidos em nosso comportamento, em nosso relacionamento com os outros? A severidade com que tratamos as outras pessoas, seja na família, seja no trabalho, na escola e outro lugar qualquer diz muito de como entendemos a vida, de como nos vemos. Entretanto, o que nos faz agir assim? Esse e outros aspectos serão abordados pelos dialogadores Sílvia Frade e Fabrício Nascimento na Roda de Conversa “A Rigidez” que o Lar de Maria promoverá nesta quarta-feira (23), às 19 horas.
Os interessados em conferir o evento terão oportunidade de entrar em contato com abordagens do ponto de vista psicológico e, em particular, espírita sobre essa temática, dada a importância de se buscar as as causas do comportamento rígido de uma pessoa, o que pode ser constatado em faixas etárias diferenciadas.
Uma pessoa rígida é alguém de difícil convivência, porque em geral consideram que somente o seu ponto de vista é válido e os interlocutores devem apenas escutá-la. A partir da Lei de Causa e Efeito, é fácil observar que a pessoa rígida angaria o distancimento das demais e corre o risco de chegar a comportamento patológico envolvendo culpa e sofrimento. Como pontua o espírito Hammed no capítulo sobre o tema no livro “As Dores da Alma”, “atrás de todo excesso ou rigidez se encontra a não aceitação da naturalidade da vida, fora e dentro de nos mesmos”.

A Roda de Conversa “A Rigidez” poderá ser conferida em:

https://www.facebook.com/105707237632179/posts/334832031386364/