Saber conviver com desafios, frustrações, perdas e situações constrangedoras no dia a dia é algo nada fácil para muitas pessoas. Por que será que isso acontece? O que pode acertar a nossa autoestima a ponto de fraquejarmos, ficarmos csbisbaixos? Para tratar desses e outros aspectos, o Lar de Maria promove nesta quarta-feira (16), a partir das 16 horas, a Roda de Conversa online “A baixa autoestima”.
Eliana Ecila e Carlos Alexandre atuarão como dialogadores no evento. Essa temática está muito presente entre os cidadãos e cidadãs no mundo atual, em virtude de diversos fatores, entre os quais a banalização do desrespeito de pessoa para pessoa mediante agressões verbais e físicas, conflitos familiares, injúrias e situações adversas em locais de trabalho, em escolas e encontros sociais.
Jesus deixou como mandamentos fundamentais: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Ele externou um código de convivência tão expressivo do amor divino, funcionando como regra de conduta para todos, que os espíritos encarnados e desencarnados ao se desviarem dele enveredam por situações de sofrimento.
A Doutrina Espírita, ao enfocar esses ensinamentos do Mestre Jesus, traz simultaneamente o consolo e o esclarecimento acerca da vida, do sentido da vida, das oportunidades que o Pai nos dá para que possamos evoluir a cada encarnação. Daí ser válido se aprofundar sobre como a Doutrina Espírita entende e trata a problemática da baixa autoestima, ou seja, como devemos lidar com as situações difíceis, administrarmos nossas emoções no dia a dia a fim de crescermos do ponto de vista moral e intelectual em um mundo de provas e expiações.

A Roda de Conversa “A baixa autoestima” pode ser conferida em:

https://www.facebook.com/105707237632179/posts/331223558413878/