Controlar a ansiedade é um dos principais desafios na sociedade atual, dada a elevada quantidade de pessoas que buscam ajuda em consultórios psicológicos, por meio do uso de medicamentos ou essas duas opções de forma conjugada, basicamente. No entanto, enfrentar e superar a ansiedade não é uma tarefa fácil, quando se percebe o estilo de vida que os seres humanos adotam em seus relacionamentos e ações em casa (famílias), local de trabalho e nas opções de lazer, ainda mais no contexto da pandemia da covid-19. Daí que vale a pena conferir uma abordagem sobre essa temática do ponto de vista espírita. E a proposta da Roda de Conversa do Lar de Maria nesta quarta-feira (9), âs 19 horas, é justamente “”Superando a ansiedade”.
Ana Fróes e Rômulo Leite atuarão como dialogadores no evento todo online, com transmissão pelas redes sociais dessa casa espírita. A ansiedade pode ser considerada como um fenômeno que, em dado momento, beneficia os cidadãos e cidadãs e, em outros instantes, prejudica as pessoas, tudo dependendo da intensidade ou circunstâncias. Daí que a ansiedade deixa de estar relacionada ao instinto de conservação para ser um fator capaz de paralisar a trajetória do espírito.
Como se dá, por exemplo, a relação entre a ansiedade e a influência de espíritos? A oração contribui de alguma forma para a pessoa prevenir-se, enfrentar a ansiedade? Existe alguma relação entre reencarnação e ansiedade? O que os espíritos protetores nos aconselham? Por essas e outras questões e aspectos, a Roda de Conversa deste 9 de junho pode ser bem interessante para quem deseja assimilar conhecimentos sobre aspectos desse tema tão caro a todos no mundo de provas e expiações.

A Roda de Conversa “Superando a ansiedade” poderá ser conferida em :

https://www.facebook.com/105707237632179/posts/326798442189723/