Pais, responsáveis e evangelizandos reuniram-se na confraternização junina “Céu Estrelado no Arraiá Virtuá das Famílias do Lar de Maria”, no dia 26 de junho. Toda online, por causa da pandemia da covid-19, a programação começou com as boas-vindas da Evangelização Infantojuvenil da Casa, incluindo apresentação musical de Gustavo Magalhães. Em seguida, foi feita a Prece Inicial e teve início a dinâmica “Complete a frase com músicas juninas”, em que as crianças e adolescentes puderam completar versos de canções típicas da quadra.
Outro momento da programação envolveu charadas e adivinhações para a criançada. Ainda houve dinâmicas de palavras emaranhadas no Wordwall, bandeirinhas coloridas no PowerPoint e projeção de vídeo com imagens das famílias em reuniões online no primeiro semestre de 2021 e também do Lar de Maria. O evento junino mobilizou os evangelizadores da Casa, de modo semelhante ao que ocorreu na programação online em 2020.
Parceria
Na avaliação da Coordenação da Evangelização Infantojuvenil, a participação das famílias nas atividades do setor no primeiro semestre de 2021, aos sábados à tade, foi bem expressiva e se configura em um incentivo para que a equipe de trabalhadores espíritas prossiga nas ações de formação moral dos evangelizandos. Esse trabalho é viabilizado justamente em parceria com os pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes.
Em julho, as famílias participaram de oficinas por dois sábados (dias 3 e 10). Os eventos também foram desenvolvidos online.
A expectativa de evangelizandos e evangelizadores é de que o cenário epidemiológico da covid-19 permita o retorno presencial das atividades ainda no segundo semestre deste ano. Entretanto, com atenção aos protocolos sanitários contra a covid-19, como o uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos com álcool em gel.