Na tarde de sábado (12), o Lar de Maria iniciou as atividades da Evangelização Infantojuvenil em 2022, mediante a apresentação dos evangelizadores e famílias de evangelizandos entre si. A primeira reunião do ano ocorreu de forma online, como prevenção aos casos de covid-19 e gripe Influenza. No entanto, a coordenação da Evangelização, em sintonia com o Colegiado Diretor da Casa, pretende adotar o formato presencial em março, considerando o perfil epidemiológico de Belém.
Na reunião de abertura da Evangelização Infantojuvenil em 2022 foi lida uma mensagem inicial, feita a prece e, em seguida, ocorreu a apresentação dos evangelizadores dos ciclos: Maternal (participantes de 3 a 4 anos de idade), Jardim (5 a 6 anos), Ciclo I (7 a 8 anos), Ciclo II (9 a 10 anos), Ciclo III (11 a 12 anos), Ciclo IV (13 a 15 anos) e Ciclo V (16 anos em diante).
Interação
Logo depois, deu-se a apresentação das famílias, momento em que as famílias puderam se conhecer, externando um pouco sobre a sua relação com o Lar de Maria e expectativas com relação ao ano de 2022. Uma mensagem sobre o valor da vida foi projetada em sequência no evento. A emoção dos participantes na prece final marcou o encerramento da reunião, que contou com 38ºacessos.
No próximo sábado (19), as atividades começarão nos ciclos, à tarde, e, após a participação de evangelizadores e famílias de evangelizandos na programação do 44º Encontro Intensivo do Movimento Espírita Paraense (Eimep) no final deste mês de fevereiro, as reuniões online no Lar de Maria serão retomadas em 5 de março. A partir de 12 de março, as atividades poderão ocorrer de forma presencial.

Evangelizandos, pais e evangelizadores terão a partir de agora programação anual
Evangelização envolve pais e evangelizadores no centro espírita pela formação moral de crianças e adolescentes
Atividades online e presencial estão previstas para a Evangelização em 2022