“Não poderemos ser autênticos se não formos corajosos. Não poderemos ser originais se não lançarmos mão do destemor. Não poderemos amar se não corrermos riscos. Não poderemos pesquisar ou perceber a realidade se não fizermos uso da ousadia …”. Essa colocação feita no livro “Os Prazeres da Alma”, pelo espírito Hammed/Francisco do Espírito Santo Neto, indica bem a dimensão da coragem na nossa trajetória espiritual, encarnados ou não. E esse assunto — “Coragem” — é o tema da Roda de Conversa que o Lar de Maria realizará nesta quarta-feira (28), às 19 horas, de forma online, tendo como dialogadores Ari Loureiro e Clóvis Júnior.
Esta será a última Roda de Conversa em julho, obedecendo ao tema gerador “Os Prazeres da Alma”, fundamentado no livro homônimo. Enre os aspectos relacionados à coragem, cabe perguntar: O que é a coragem? De onde vem,como surge no ser humano (espírito)? Como a coragem contribui com a evolução do espírito? Como a Doutrina Espírita define coragem e como a situa na caminhada de cada ser, em particular, nas sucessivas reencarnações do espírito?
Como se sabe, cidadãos e cidadãs no mundo costumam confundir coragem com impulsividade, falta de senso e até agressividade, em nada contribuindo para a convivênvia harmoniosa entre os seres. Pelo contrário, descaracterizando, sim, a postura de quem se propôs a seguir os ensinamentos do Cristo. Por isso, a Roda de Conversa desta quarta apresenta-se como uma oportunidade de aprendizado sobre um tema tão relevante para quem busca se aprimorar como filho de Deus.

Acompanhe ao vivo pelo YouTube ou pelo Facebook:

https://www.facebook.com/105707237632179/posts/356562385879995/