Para quem deseja aprofundar estudos sobre o tema “Regeneração Planetária” à luz da Doutrina Espírita, uma oportunidade será a programação online de rodas de conversa que o Lar de Maria promoverá ao longo deste mês de fevereiro, sempre as 19 horas a cada quarta-feira.
Assim, no dia 3, pelo canal da Casa no YouTube, Fernando Pereira e Rafael Girard atuarão como dialogadores sobre o tema “Os ciclos evolutivos da Terra: de onde viemos e para onde vamos?”, contando com a mediação de Paulo Barros. A abordagem terá como foco: “As categorias de mundos (ciclos evolutivos) e suas características, leitura do mundo atual e o mundo de regeneração que nos espera. Do ponto de vista moral, não parece que a humanidade está pior a cada dia? Como harmonizar a leitura do mundo atual com a afirmação doutrinária de que o mundo está melhorando, rumo à regeneração? / Considerando as previsões para esse novo ciclo evolutivo (regeneração), é possível fixar uma data para o alvorecer da Terra como Mundo de Regeneração?”.
Reformas
No dia 10, será a vez do tema “O Sermão Profético de Jesus: Lei de causa e efeito, consolos e esperanças!” se abordado pelo dialogador Amilton Oliveira, com mediação de Fabrício Nascimento. Para o dia 17, está programado explanação sobre “O papel do Espiritismo e do Movimento Espírita na Regeneração: quais os grandes desafios?”, a cargo de Heitor Lacerda e Reinaldo Pontes, com Eliana Miranda na mediação.
A programação mensal será encerrada, no dia 24, com o enfoque do tema “A regeneração e nós: o que é preciso regenerar por fora e por dentro do ser humano?” pelos dialogadores Luiza Petri e Terezinha Cordeiro, com mediação de Gustavo Nascimento. Acesso: https://www.youtube.com/channel/UCyHulN-rE9FRBUqYqbNpf0w .