A tarde de sábado do dia 27 de novembro de 2021, no Lar de Maria, foi marcada pela confraternização de famílias de evangelizandos da instituição na Gincana Solidária “Caridade: amor em ação”. O evento, realizado tanto presencialmente como também de forma virtual, serviu para aproximar os pais e responsáveis dos filhos e filhas e dos evangelizadores dos ciclos dessa área do Departamento de Orientação Doutrinária do Lar (Deord). Como parte da programação, foram doados itens de higiene para repasse a crianças e jovens de baixa renda atendidos nos projetos do Departamento de Assistência e Promoção Social do Lar de Maria (Deaps).
Papais, mamães e outros familiares e, principalmente, meninos, meninas e adolescentes tomaram parte em uma programação com atrações variadas. Cada família, ao ingressar no evento, escolheu o nome do seu respectivo clã, como Clã do Amor, da Paciência e da Humildade. Em seguida, conforme combinado antes do evento, cada núcleo familiar apresentou uma frase que escolheu entre as pronunciadas pelo Mestre Jesus. Um integrante da família apresentou a frase diante dos demais grupos.
Na dinâmica “Cantando a Palavra”, um evangelizador pronunciava um vocábulo e os grupos tinham, então, de cantar trecho de canção com essa palavra. Crianças, adolescentes e adultos participaram, entusiasmados, dessa tarefa. E a mesma empolgação eles demonstraram no “Jogo das Três Pistas”, em que se tinha e advinhar, a partir de três informações, de quem se estava falando.
Já na “Caça ao Tesouro”, as famílias percorreram dependências do Lar de Maria atrás de caixinha com brindes, o nome do seu respectivo clã e uma frase a qual foi lida diante de todos os participantes. As tarefas da gincana foram devidamente adaptadas para o ambiente virtual, a fim de serem atendidas os núcleos familiares em seus lares.