A Roda de Conversa do Lar de Maria nesta quarta-feira (17), às 19 horas, trará um tema instigante: “Religião e Religiosidade”. Caberá aos dialogadores Augusto César Romano e Fernancy Ribeiro discorrerem sobre esse assunto que há muito chama a atenção de todos que se interessam em aprofundar conhecimentos sobre o sentido e a prática religiosas no mundo e como se dá a relação entre os espíritos encarnados com o Criador.
Desde o começo das eras, os seres humanos apresentam-se com religiosidade e religiões. A religião pode ser entendida como a forma com que a pessoa expressa a sua crença em algo ou ente superior, e a religiosidade corresponde ao conteúdo, ao conhecimento relacionado ao que rege a existência em todos os sentidos.
São diversas as religiões. A religiosidade versa sobre o sentimento inato no ser acerca da existência de uma sabedoria e bondade plenas, com leis imutáveis, o que é chamado respeitosamente de Deus. A religiosidade se expressa fundamentalmente não por práticas, rituais e outras atividades específicas em determinados espaços sociais, mas, sim, por meio de ações.
Nesse contexto, a caridade como amor em ação apresenta-se como a oportunidade preciosa de evolução ao ser e de vivência da fé.
Tanto que o primeiro e o segundo mandamentos, preconizados pelo Cristo, são: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu espírito” e “Amarás o teu próximo, como a ti mesmo”. Por essas e outras razões, “Religião e Religiosidade” é um tema convidativo para todos na Roda de Conversa do Lar de Maria neste 17 de novembro de 2021.

O evento poderá ser conferido nos canais:

YouTube:


Facebook:

https://www.facebook.com/105707237632179/posts/427131438823089/