Que tal crianças, adolescentes e pais aprenderem um pouco mais sobre os ensinamentos de Jesus Cristo para a formação moral das famílias por meio de encontros virtuais todos os sábados à tarde ao longo de 2021? Pois essa é a proposta da Evangelização Infantojuvenil da instituição Lar de Maria, que este ano completará 74 anos de funcionamento, com sede no bairro de São Brás, em Belém. As inscrições de pais e filhos podem ser efetuadas via meio eletrônico, e as atividades começarão no sábado (23).
As inscrições para crianças e adolescentes de 3 a 12 anos de idade e para jovens a partir de 13 anos podem ser encaminhadas mediante contato com a Coordenação por meio do número 99617-4719. A Evangelização terá atividades com horários específicos para as reuniões de cada ciclo: Maternal ao III: 16h30 às 17h10; ciclos de Juventude: 16h30 às 17h30; Grupo Família: 17h30 às 18h30.

Integração
Em cada grupo de atividades, evangelizadores e evangelizandos assimilam ensinamentos do Cristo à luz da Doutrina Espírita, objetivando a formação moral de cidadãos de bem, para contribuir com o bem estar e desenvolvimento das próprias famílias, comunidades e sociedade como um todo.
De acordo com a Federação Espírita Brasileira (FEB), a Evangelização objetiva “promover a integração do evangelizando consigo mesmo, com o próximo e com Deus”. Essa atividade nas casas espíritas oferece ao evangelizando “a oportunidade de perceber-se como ser integral, crítico, consciente, participativo, herdeiro de si mesmo, cidadão do Universo, agente de transformação de seu meio, rumo à toda perfeição de que é suscetível”, como esclarece a FEB.
Na pandemia
A partir de março até dezembro de 2020, ao longo da pandemia da covid-19 que permanece no mundo, o trabalho da Evangelização deixou de ser realizado presencialmente e passou a ser desenvolvido online. Esse processo contou com a participação de famílias interessadas em manter as ações focadas nos valores de amor, caridade, fraternidade, honestidade e compaixão, como prática cristã.
“Agora, em 2021, nós pretendemos, sempre em parceria com os pais das crianças e jovens, por ser o pai e a mãe ou responsáveis os primeiros evangelizadores dos filhos, reforçar a importância da mensagem do Cristo para uma sociedade mais fraterna, para a evolução de cada ser na Terra”, ressalta Tatiane Nascimento, da Coordenação da Evangelização Infantojuvenil do Lar de Maria.