Nesta quarta-feira (8), às 19 horas, a segunda Roda de Conversa do Lar de Maria em dezembro versará sobre o tema “Jesus e a Boa Nova”. Rafael Girard e Terezinha Cordeiro atuarão como dialogadores, interagindo com o público interessado em debater aspectos acerca desse assunto tão valioso para a Humanidade.
A Boa Nova trazida aos espíritos encarnados (e também desencarnados) é justamente a ênfase na prática da amor como caridade (amor em ação), para que todos possam evoluir como seres criados por Deus. A vida não se restringe à existência na Terra, como mundo de provas e expiações, mas, sobretudo, expressa-se no mundo espiritual, dada a continuidade da vida além da morte (entendida como somente um momento na trajetória dos seres), considerando-se a Lei de Causa e Efeito, a Pluralidade dos Mundos e outros princípios espíritas. Por isso, Jesus externou que os dois principais mandamentos são os que se referem a amar a Deus sobre todas as coisas e amar o próximo como a si mesmo.
Nesse sentido, a Boa Nova fala que somente por meio do enfrentamento e superação do egoísmo e orgulho é que conseguiremos avançar no aspecto moral. O próprio Cristo exemplificou como podemos agir para vencer essas duas chagas no caminho dos seres. Em outras palavras, ao longo de sua passagem pela Terra, Jesus não apenas falou sobre a prática do amor, do perdão, da compreensão com o estágio evolutivo de cada um, mas, em particular, ele exemplificou de que forma se pode agir para que possamos ser pessoas de bem, capazes de superar nossas próprias imperfeições, limitações, e, então, sermos amorosos, caridosos com os familiares, amigos, colegas de trabalho e pessoas em geral.
Já conseguimos evoluir bastante no aspecto intelectual na Terra, haja vista, por exemplo, o progresso no aproveitamento dos recursos dados por Deus e transformados em objetos de uso cotidiano, em meios de transporte, em tecnologia para a saúde, educação e comunicação, entren outras frentes de atividades dos indivíduos nos países do globo terrestre. No entanto, em plena pandemia da covid-19, é possível observar, no mundo, cenas de desrespeito e discriminação a cidadãos e cidadãs, pessoas enfermas sem assistência médica, casos de violência, crianças e adultos passando fome, enfim, atentados contra a vida. Fatos que mostram a necessidade de aprofundarmos conhecimentos sobre a Boa Nova. Por essa razão, conferir a Roda de Conversa desta quarta (8) pode ser bem interessante e algo esclarecedor acerca dos ensinamentos do Cristo.

A Roda de Conversa “Boa Nova” pode ser conferida em:

YOUTUBE:

FACEBOOK:

https://www.facebook.com/105707237632179/posts/439971334205766/?_rdc=2&_rdr