Diante de tantos desafios e situações adversas no mundo, como a pandemia da covid-19, desemprego, guerras, intolerância e fome, o ser humano se pergunta sobre o que fazer para modificar esse cenário. É aí se insere a Doutrina Espírita como uma opção de autodesenvolvimento, de reforma íntima de sentimentos e ações, o que vai resultar em um novo modo de se observar a vida, o mundo, a pessoas, e, assim, se ter uma atitude proativa para o enfrentamento das vicissitudes.
Esmiuçar essa contribuição do Espiritismo para formação moral de uma nova sociedade é a proposta da Roda de Conversa do Lar de Maria nesta primeira quarta-feira de novembro, dia 3, às 19 horas.
O tema “Ação Espírita Ante as Necessidades Humanas” será apresentado por Amilton Pinheiro e Fabrício Nascimento. Ambos são trabalhadores espíritas e conhecem de perto os fundamentos e a prática da Doutrina Espírita por meio do Movimento Espírita do Pará.
É por meio da auto-observação, conferindo potencialidades e imperfeições próprias e aprofundando conhecimento sobre a misericórdia divina expressa por meio da reencarnação e tantos outros exemplos, é que o espírito encarnaado pode e deve seguir o Cristo na prática do amor. O Espiritismo reforça as palavras de Jesus acerca dos principais mandamentos: Amar a Deus e amar ao próximo.
Quando se tem como referência Deus e Jesus, aprofundando-se o estudo da mensagem do Cristo nos livros espíritas, a pessoa mostra-se mais consciente de que precisa combater o egoísmo e o orgulho, para, então, buscar superar as reais necessidades da sociedade.
Quais são, então, essas reais necessidades da Humanidade? As necessidades do próximo? Como atendê-las? Como o Espiritismo pode auxiliar os seres nesse processo? Essas e outras questões podem ser levantadas pelos participantes da Roda de Conversa nesta quarta-feira.

A Roda de Conversa “Ação Espírita Ante as Necessidades Humanas” poderá ser conferida em:

https://www.facebook.com/105707237632179/posts/417406499795583/