O Lar de Maria não poderia ficar de fora das ações de valorização da vida intensificadas agora, neste mês, por meio da campanha Setembro Amarelo. A casa atua em projetos sociais focados no respeito à vida integral dos cidadãos e cidadãs, ou seja, dos espíritos encarnados em oportunidade de crescimento moral no Planeta Terra. Por essa razão, o Lar de Maria lança, nas redes sociais, um vídeo com mensagens no sentido de fortalecer entre todos o sentido de viver a cada instante a encarnação como fruto da misericórdia de Deus e ratificar a certeza da imortalidade do espírito, considerando a Lei de Causa e Efeito e as muitas moradas do Pai. “A cada um segundo as suas obras”, registra o Evangelho.
Em sintonia com a Federação Espírita Brasileira (FEB), o Lar de Maria intensifica ações e o enfoque da prevenção ao suicídio e outras agressões ao corpo físico e perispírito dos seres em transição pela Terra. Na área social, o Lar atua nos projetos Educação para a Vida e Educação do Ser Integral. No aspecto doutrinário, são desenvolvidas atividades em grupos de estudo, rodas de conversa, evangelização infantojuvenil e outras. Uma das ações fundamentais focadas no equilíbrio do ser é a prática do Evangelho no Lar, em que a família se reúne em horário e dia da semana previamente definidos e faz a leitura de “O Evangelho Segundo o Espiritismo” e, em seguida, debate os aspectos enfocados, relacionando-os com o próprio núcleo familiar.

O Setembro Amarelo é uma campanha no Brasil de prevenção ao suicídio. Ela começou em 2015, e setembro foi escolhido pelo fato de que, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.



Lar de Maria: espaço de acolhimento para espíritos em dificuldades