Já pensou dispor de atividades de formação moral em julho a fim de movimentar ainda mais as férias escolares? Pois foi o que ocorreeu com famílias de evangelizandos do Lar de Maria nos dias 3 e 10 de julho, quando puderam se reunir em dois eventos online às 16h30 para participar de oficinas criativas.
As oficinas foram coordenadas por dois nomes bem conhecidos da arte espírita no Brasil. No dia 3, as atividades foram comandadas por Malu e Elton, do Grupo Ânima, de São Paulo. O casal coordenou trabalhos manuais focados no conceito e prática da caridade, a partir do tema central da Doutrina Espírita: “Fora da caridade não há salvação”. A criançada aprendeu a construir lanternas e outros objetos com material gráfico e simples a partir da criatividade. Foi uma tarde com músicas do Ânima com os intérpretes interagindo com as crianças e seus pais e responsáveis. Os adolescentes contaram com palestra da trabalhadora espírita Laura Lins, do Estado de Sergipe, discorrendo sobre a relação dos aspectos em comum da Doutrina Espírita com o filme “Harry Potter”.
Alegria
No dia 11 de julho, foi a vez do Grupo Harena, do Rio Grande do Norte, animar a tarde na Evangelização do Lar de Maria. Kelly, Andreza Silva e Eloiza da Anunciação fizeram a festa da criançada com a arte de dobraduras, música e contação de história relacinadas aos ensinamentos de Jesus à luz do Espiritismo. Os adolescentes desfrutaram da palestra sobre o tema “Protagonismo Juvenil”, a cargo de Paulo Rabelo.
Ao longo das reuniões e eventos da Evangelização Infantojuvenil do Lar de Maria ao longo do primeiro semestre do ano, a arte viabilizou momentos importantes no enfoque de valores para os cidadãos e cidadãs em idades variadas. Essa linha de atuação será mantida no segundo momento de 2021.

Família de evangelizandos apreciam a arte espírita do Ânima
Grupo Harena faz a festa da criançada e dos pais na Evangelização