A última Roda de Conversa do Lar de Maria em junho de 2021 trará como tema para debate “Solidão e quitetude íntima”. O evento, todo online, será realizado às 19 horas de 30 de junho, no canal do Lar de Mria Pará no YouTube, e tem como convidadas Stela Pojuci e Belmira Vasconcelos.
Em contraponto ao mundo agitado dos seres encarnados no dia a dia, a solidão pode ser identificada não apenas como o distanciamento do convívio social, algo negativo, mas como oportunidade de reflexão sobre o fato de que cada ser tem sua própria história, sua própria trajetória espiritual por meio de encarnações sucessivas. Ao olhar para si, o espírito pode entender que está só diante de desafios sucessivos, mas, de fato, por ser filho ou filha de Deus nunca está em desamparado nas provas e expiações do caminho.
Esse espírito, ao aprofundar o entendimento sobre a existência, seu papel no contexto da Terra e da vida como um todo, pode compreender que por meio de pensamentos elevados e ações na prática do bem é possível se desfrutar da verdadeira alegria, da caridade, do amor.
Mas para isso mostra-se como ponto de partida a quietude íntima, ou seja, o espírito estar bem consigo próprio, ter serenidade no pensar e agir, querer descobrir suas potencialidades e analisar conquistas e imperfeições que precisa trabalhar para avançar como ser, entre outras ações estruturais. Na Roda de Conversa desta quarta, esses e outros aspectos da temática serão trabalhados a partir dos ensinamentos do Cristo à luz da Doutrina Espírita.

A Roda de Conversa “Solidão e quietude íntima” poderá ser conferida em:

https://www.facebook.com/105707237632179/posts/339125027623731/