Como preparação para a retomada das atividades presenciais da Evangelização Infantojuvenil do Lar de Maria no segundo semestre deste ano, a partir do cenário epidemiológico, essa casa espírita abriu suas portas, no sábado (19), para atividades dos ciclos de Evangelização de crianças e adolescentes na sede do entorno da praça Floriano Peixoto, em São Brás. De 16h30 as 18 horas, evangelizandos com pais e responsáveis puderam regressar ao Lar e até mesmo conhecer os espaços dessa unidade vinculada à União Espírita Paraense (UEP).
Foi o Encontrão da Evangelização no Lar de Maria. De forma simultânea à programação na sede da instituição, houve atividades da Evangelização para outros grupos de forma online, ou seja, funcionaram duas frentes de atendimento ao público externo da casa espírita. As atividades foram desenvolvidas, como costuma ocorrer, em sintonia com os dirigentes do Departamento de Orientação Doutrinária (Deord).
Na Casa
“Essa foi uma ação, um projeto piloto, para atender à necessidade dos pais e das crianças, de forma planejada e obedecendo aos protocolos sanitários para uma reunião presencial, ainda sem todos os participantes, com uma parte das pessoas, e também funcionando como um preparo já se pensando em um retorno presencial no segundo semestre. Neste sábado (26) agora, teremos uma outra programação, toda online, que é a confraternização junina das famílias, com atrações variadas para todas as idades”, destaca Tatiane Nascimento, da Coordenação da Evangelização Infantojuvenil. Trinta pessoas participaram da programação no dia 19, mediante distanciamento social, uso de álcool em gel e, sobretudo, a utilização de máscaras.
No começo das atividades, as famílias foram acolhidas no salão principal, com número músical a cargo de Gustavo Magalhães, seguido, da prece inicial. Evangelizandos a partir de três naos de idade contaram com atividades lúdicas relacionadas à vivência espírita dos ensinamentos de Jesus.
Já os adolecentes reuniram-se com o evangelizador Luciano Simões na área arborizada do Lar, para trocar ideias sobre a pandemia da covid-19 e sua relação com os fundamentos da Doutrina Espírita acerca da trajetória dos espíritos encarnados e desencarnados.
Ao final da programação, os evangelizandos e evangelizadores desfrutaram de lanche. Crianças e adolescentes receberam brindes ofertados pelos trabalhadores da Casa.
Nos dias 3 e 10 de julho, as famílias de evangelizandos participarão de reuniões: além de atividades reunindo pais, mães, responsáveis com filhos e filhas em ambientes virtuais, haverá o encontro do Grupo Família, antes da retomada das atividades em agosto, depois das férias escolares de julho.

Famílias se reencontraram presencialmente no Lar de Maria
Estar de novo no Salão Oli de Castro foi emocionante
Sede do Lar de Maria, em São Brás
Evangelizandos receberam lembranças do Encontrão no Lar
Encontro se deu em ambiente ventilado e com os cuidados contra a covid-19
Evangelizador Luciano Simões coordenou atividades dos adolescentes