A nossa relação com o medo é decisiva para a nossa visão de mundo e convívio com pessoas e fatos no dia a dia. E justamente essa emoção, relacionada ao instinto de sobrevivência, mas também referente a casos psicológicos graves, como a depressão, é o tema da primeira Roda de Conversa online que o Lar de Maria promoverá em junho, nesta quarta-feira (2), às 19 horas. Para explanar e interagir com internautas sobre “O Medo e a Depressão” foram convidados os dialogadores Jairo Moreira da Silva e Luciano Simões.
Jairo e Luciano abordarão aspectos variados sobre a presença do medo na vida dos espíritos encarnados, o que pode ser constatado nas fases da reencarnação, desde a infância até a melhor idade, e alguns dos mecanismos que podemos utilizar para superar situações aflitivas e desafios em geral, como a fé e a consciência de que como filhos de Deus jamais estamos abandonados no processo evolutivo do ser.
O medo é apontado como um mau conselheiro, quando nos impede de tomar iniciativas, decisões, realizar ações e nos direciona para um quadro depressivo. No entanto, na abordagem da sua relação com a depressão, o medo apresenta-se como um bom tema para debates em uma roda de conversa. Por isso, o convite do Lar de Maria está de pé para a Roda de Conversa nesta quarta (2).

O acesso à Roda de Conversa “O Medo e a Depressão” pode ser feito em:

https://www.facebook.com/105707237632179/posts/322729639263270/