A partir do tema central “Em Defesa da Vida”, a programação do projeto Roda de Conversa, do Lar de Maria, prosseguirá nesta quarta-feira, às 19 horas, e o foco recairá sobre a temática “Aborto Delituoso: quando começa a Vida e como protegê-la?”. A abordagem do assunto será conduzida pelos dialogadores
Odília Milhomen e Amilton Pinheiro.
No encontro (Roda de Conversa), serão enfocados os tópicos:
“Em que momento (posição científica e doutrinária) a Vida biológica se inicia? A vida dentro do útero tem menos valor do que fora do útero, ou seja após o nascimento? Propaga-se o direito da mulher sobre o seu próprio corpo para a devesa do abordo provocado. O que dizer sobre isso? Argumenta-se a quantidade de óbitos de mulheres, em abortos clandestinos, principalmente quando realizados em condições sanitárias precárias, para se defender a descriminalização do aborto. O que dizer sobre isso?”
“Qual a abordagem consoladora da Doutrina Espírita para quem já incorreu na prática do aborto provocado, considerando as múltiplas estratégias de redenção da Misericórdia Divina? Como, individualmente e institucionalmente, podemos contribuir para a defesa da Vida em todas as suas expressões (do feto, da mulher, etc)?”, serão tópicos a serem abordados no evento.

Para conferir a Roda de Conversa “”Aborto Delituoso: onde começa a Vida e como protegê-la?”:

https://www.facebook.com/105707237632179/posts/310102093859358/




0