As atividades presenciais do Lar de Maria, no âmbito social e doutrinário, retornarão, de forma gradual, a partir do dia 11 deste mês de maio. A informação é do Colegiado de Gestão da Casa, após decisão em consenso de seus integrantes. “Permanecem em pleno funcionamento as atividades remotas do Lar de Maria, para o
esclarecimento, consolo e laços de fraternidade entre todos; a campanha “Alimento é Vida”, de oferecimento de cestas básicas às famílias atendidas nos projetos sociais do Lar de Maria, continua recepcionando doações”, repassa o Colegiado.
Para essa decisão, os dirigentes da Casa consideraram a manutenção das diretrizes do Governo do Estado do Pará, do bandeiramento cor laranja para a Região Metropolitana I e II, refletindo o declínio do número de casos de covid-19, bem como a demanda por leitos clínicos e de UTI.
Foram também consideradas as medidas estruturantes e de segurança que vêm sendo empreendidas nas instalações do Lar de Maria e as premissas de que o retorno presencial das atividades seja
planejado, gradual e seguro. É observada “a necessidade de ações pessoais e institucionais para se minimizar carências de diversas naturezas, agravadas pela atual pandemia”.
Atendimento
O Atendimento Espiritual presencial na sede do Lar de Maria (avenida Almirante Barroso, 33, perto da Praça Floriano Peixoto, em São Brás), será retomado nesta terça-feira (11), a partir das 18 horas. É necessário o cumprimento dos protocolos sanitários por parte dos trabalhadores como do público-alvo, incluindo, em particular, o uso de máscaras de prevenção ao novo coronavírus.