A noite de 15 de agosto de 2020 funciona como um acalanto diante dos desafios do dia a dia para a prática do bem em prol de uma sociedade mais fraterna. Isso porque nessa data foi realizada a live “Maria e a Seara de Amor”, no Canal do Lar de Maria no YouTube, a cargo da palestrante Eulália Bueno, com mediação de Ramón Barros e produção musical de Renata Almeida. Nesse evento comemorativo dos 73 anos de funcionamento do Lar de Maria, a atuação do espírito Maria foi abordada de forma a expor o exemplo de fé, humildade e abnegação daquela que teve a missão de ser mãe terrestre do Cristo e zela pelos espíritos encarnados e desencarnados sem nunca esmorecer em seus afazeres.

Ao ouvir um relato sobre as ações desenvolvidas pelo Lar de Maria, nos setores doutrinários e sociais, Eulália Bueno lembrou-se do Hospital Maria de Nazaré no mundo espiritual. “E nos parece que o Lar de Maria é uma parte da materialização desse projeto da mãe de Jesus aí encravado nessa preciosidade que é Belém do Pará”, afirmou.

Em ação

Em interação com Ramón e Renatinha, Eulália expôs o compromisso de Maria no espaço de acolhimento das pessoas mais necessitadas, sem perguntar sobre de que lado a pessoa estava durante o processo de acusações e crucificação de seu filho. Ela simplesmente seguia os passos do Mestre. Esse local passou a ser chamado de Casa de Maria Santíssima.

Ao desencarnar após ser visitada pelo Cristo, o espírito Maria vai até as prisões de Roma, para se encontrar com os cristãos presos, por terem optado por servir com Jesus. Lá, Maria visita as pessoas nas celas, e entre elas uma jovem aflita e sofrendo muito, a quem a mãe de Jesus disse: “Canta, milha filha, canta!”.

Com Judas

Outro momento emocionante na live foi quando Eulália narrou, a partir de um poema de Maria Dolores, o encontro de Maria com Judas, revelando, ao final da conversa, ser ela a mãe de Jesus. Maria havia buscado Judas para lhe consolar e renovar as esperanças em outras encarnações.

Ao final da live, Eulália Bueno deixou um recado aos trabalhadores e frequentadores do Lar de Maria: “Hoje vocês reafirmaram, por mais 70 vezes 70, como é perdoar, esse compromisso com Maria de Nazaré. Então, que Jesus vos fortaleça, vos inspire, que vocês sejam fortes e que sempre a escutem dizendo: “Canta, canta e vai adiante!”, porque a dor espera pelas mãos de vocês”.

AMOR

PELA CASA

SEMPRE