Estão abertas as inscrições para a Evangelização Infantojuvenil do Lar de Maria para o segundo semestre de 2021. A cada sábado, crianças a partir de 3 anos de idade e adolescentes juntamente com seus pais e responsáveis têm um encontro com a equipe de evangelizadores da casa espírita para aprender sobre os ensinamentos de Jesus à luz da Doutrina Espírita.
Neste semestre, as reuniões dos ciclos ocorrerão de forma presencial e também online, ou seja, considerando o cenário epidemiológico da pandemia da covid-19 e a adoção dos protocolos sanitários, o Lar de Maria oferta a evangelização presencial para as famílias que desejarem comparecer à sede da instituição no entorno da Praça Floriano Peixoto, próximo ao Terminal Rodoviário, no bairro de São Brás, e também atividades online para os núcleos familiares que tiverem interesse nesse formato.
Formação moral
Os ciclos de evangelizandos abrangem: Mardim (Maternal e Jardim) – de 3 a 6 anos de idade; 1º Ciclo – de 7 a 8 anos; 2º Ciclo – de 9 a 10 anos; 3º Ciclo – de 11 a 12 anos; 4º Ciclo – de 13 a 15 anos, e 5º Ciclo – a partir de 16 anos.
“A participação das crianças, dos adolescentes e dos pais e responsáveis nos grupos é muito importante, porque se trata da formação moral das pessoas, ou seja, as crianças e os adolescentes têm oportunidade de assimilar valores que servem para a vida toda deles e que, na maioria das vezes, não são trabalhados no ensino convencional, nas escolas”, enfatiza Tatiane Nascimento, coordenadora da Evangelizaçã Infantojuvenil.
Fabianne Luz , também da coordenação da Evangelização, ressalta que “os pais são os primeiros evangelizadores das crianças e jovens, e quanto mais eles conhecerem sobre os ensinamentos do Cristo, sobre o amor ao próximo, a caridade, o perdão, o valor do próprio exemplo, entre outros aspectos, bem melhor poderá ser exercida essa função nos lares em prol dos filhos, filhas e de toda a família”.
As atividades da Evangelização Infantojuvenil do Lar de Maria ocorrem às 16h30 às 17h30 para grupos presenciais e às 17h30 às 18h30 para as reuniões online. Informações por meio do telefone: 99617-4719.

Evangalização contará com atividades presenciais e online
Desde 2020, o Lar de Maria manteve a Evangelização no formato online
A formação moral das famílias é prioridade na casa espírita