Os limites do entendimento humano sobre a vida e a morte se entrelaçam na proposta da Eutanásia, e esse será justamente o tema a ser abordado nesta quarta-feira (26), às 19 horas, na Roda de Conversa do Lar de Maria. No evento online, Edinaldo Calixto, Otávio Monteiro e Gustavo Magalhães trocarão ideias com internautas sobre “Eutanásia: a ética humana e a Lei Divina”.
A conversa versará, entre outros aspectos, sobre: “Qual o conceito de Eutanásia e o panorama mundial sobre o tema (ética e legislações humanas)? Qual a diferença entre qual a Eutanásia, a Ortotanásia, a Distanásia, a Mistanásia e o suicídio assistido? Quais as Leis Divinas envolvidas nesse tema? Quais os fundamentos de consolação que o Espiritismo apresenta, para o paciente e para a família, em torno desse tema?”.
A relação entre provas e expiações afetas a espíritos encarnados e desencarnados perpassa as obras básicas da Doutrina Espírita na abordagem dos ensinamentos de Jesus. Por isso, a Roda de Conversa se constituirá em uma oportunidade para se aprofundar conhecimentos acerca da trajetória evolutiva do espírito.

A Roda de Conversa sobre “Eutanásia: a ética humana e a Lei Divina”, inserida no tema gerador de maio (“Em defesa da vida”), poderá ser conferida em:

https://www.facebook.com/105707237632179/posts/318578536345047/