O projeto Roda de Conversa, do Lar de Maria, traz para esta quarta-feira (5), às 19 horas, uma temática oportuna diante de uma sociedade marcada pelo egoísmo e orgulho: a perda de vontade de viver e suas consequências em todos os sentidos. “Suicídio físico e moral: ações preventivas e o acolhimento do Amor Divino!” será ao tema abordado por Fernando Pereira, Ramón Barros e Hudson Andrade. O evento faz parte da programação deste mês de março, com tema gerador “Em defesa da vida”.
Na explanação deste dia 5, serão abordados os tópicos: “Donde nasce o desgosto da vida, que, sem motivos plausíveis, se apodera de certos indivíduos? Tem o homem o direito de dispor da sua
vida? Que pensar do suicídio cujo fim é fugir, aquele que o comete, às misérias e às decepções deste mundo? Que pensar daquele que se mata, na esperança de chegar mais depressa a uma vida melhor? O que é suicídio moral? É culpável o suicídio que visa abreviar a morte inevitável e dolorosa? Quem se mata visando encontrar um ente querido alcança o seu objetivo? Quais, em geral, com relação ao estado do Espírito, as consequências do suicídio? Quais são as medidas, autoconscienciais e/ou familiares, preventivas da ideação e do gesto suicida? Como Deus vê e trata o gesto suicida? Como se exerce a Misericórdia Divina em relação ao Espírito Suicida?”.
Para o dia 12 está programada a Roda de Conversa sobre “Aborto Delituoso: onde começa a Vida e como protegê-la?”, com Odília Milhomen e Amilton Pinheiro. Já no dia 19, será a vez de “Violência e Perversidade: como transmutar e lidar, no coração e na sociedade?”, com Paulo Barros e Ana Paula. A temática “Eutanásia: a ética humana e a Lei Divina, será enfocada, no dia 26, por Edinaldo Calixto, Otávio Monteiro e Evandro Lima.

https://www.facebook.com/105707237632179/posts/304662601069974/