A arte é uma ferramenta preciosa para a descoberta de potencialidades do espírito, como demonstra o teatro, cujo dia mundial é comemorado em 27 de março. Se repararmos, desde ainda crianças, mantemos uma relação direta com a arte cênica, como no ato de ouvir histórias par depois contar histórias. Mais crescidos, encenamos trabalhos em equipe na escola, gostamos de estar no cinema, conferir vídeos e filmes nos celulares e computadores e aproveitar programas e novelas de TV, entre outras atrações, e continuamos ouvindo e contando histórias.
Já adultos, podemos identificar ainda mais o teatro em nossas vidas. Um exemplo apenas: no Lar de Maria, a dramatização de ensinamentos de Jesus, como as parábolas e passagens do Mestre como espírito encarnado, nas atividades da Evangelização Infantojuvenil, inclusive, online; nos projetos do Departamento de Assistência e Promoção Social (DEAPS), sobretudo, naqueles envolvendo crianças e jovens. Até porque continuamos ouvindo e contando histórias.
Por causa dessa arte tão bela, entre nós desde o começo da humanidade, com presença e contribuição relevantes na história do Movimento Espírita no Brasil, e, em particular, no Pará, o Lar de Maria organizou uma homenagem ao teatro, a qual você pode conferir neste espaço. Viva o Teatro!