Quem quiser contribuir com doações de livros literários e material de pintura para crianças e adolescentes atendidas pelo Lar de Maria poderá concretizar a ação na sede da instituição até 15 de dezembro. Essa é uma ação da Campanha de Natal da Casa, focada na formação de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade sócioeconômica que moram no entorno do Lar.
São 140 crianças e 40 adolescentes assistidos por dirigentes e técnicos do Departamento de Assistência e Promoção Social (Deaps), por meio dos projetos Educação para a Vida (Proev) e Despertar para a Cidadania.
Além de livros de literatura, voltados para iniciar e mesmo reforçar o hábito da leitura nas crianças e jovens, poderão ser doados kits com lápis de cor, papel, cola, apontadores, borracha e outros itens escolares. Os projetos sociais voltados para esse público reúnem atividades desenvolvidas ao longo da semana, ou seja, oficinas sóciopedagógicas, como dança, música, teatro, rodas de conversa e prática de leitura.
Superação
“Nós costumamos organizar a doação de mochilas escolares para as crianças, mas este ano tudo foi alterado por causa da pandemia, inclusive, nossas atividades com as crianças e adolescentes, que passaram a ser remotas. Agora é que estamos retomando as reuniões com os pais, obedecendo a todas as orienteções de prevenção à covid-19. Optamos pela campanha de arrecadação dos livros literários e do material didático para as crianças e adolescentes buscando atender, também, suas necessidades atuais”, destaca Marilúcia Raulino, diretora do Deaps.
A sede do Lar de Maria fica na esquina da avenida Almirante Barroso com a Ciprinano Santos, no Largo de São Brás. Informações sobre a Campanha de Natal da instituição podem ser obtidas por meio do telefones 3226-2953 e 98871-1925.

Doações podem ser feitas na sede do Lar de Maria